03 abril, 2017

O espelho


Quando você se incomodar com alguém, alguma ação ou comentário ao vivo ou online deixe passar o tempo. Uma semana, duas, um mês. Até que essa vontade ou impulso de responder, cutucar ou revidar passe. Tudo passa e nada é tão urgente que mereça uma resposta imediata. 

Os mestres o são em grande parte, porque sabem por freios na ansiedade dos seus discípulos. Os alunos apresados ou que querem tudo para agora, logo se cansam de não ter suas demandas atendidas e vão procurar alguém que lhes sirva, ou desistem. O bom aluno sabe seu lugar e sabe esperar. Pode lembrar de tempos em tempos de algo, pois até professores se esquecem, mas jamais vai precionar com expressões do tipo: "Ou isso ou nada."

O outro é nosso espelho, mas nós também somos espelho. Minha reação ao que vejo, ouço ou leio por ai me ensina muito. Não é o que sou porque não sou completa. Estou sempre sendo e des-sendo. Procurando ver com o rabo do olho o que me afeta mais e ajustando-me  na frequência menos ruidosa.


Sem comentários: