30 maio, 2015

Ser ateu não é crime



Band é punida porque Datena insiste em falar que bandido não tem Deus no coração. Que mata porque é ateu e que deveria ser tratado da mesma maneira que age. Datena não conhece bandido. Se conhecesse saberia que eles temem a Deus e até rezam, pedem proteção antes de sair para fazer suas malvadezas. A questão é associar o ateu aquele que faz o mal. Há gente má em todas as religiões e também naqueles que não assumem nenhuma religião. O próprio Datena que enche a boca para falar de quem deve e quem não deve ser punido também deve ter feito suas maldades nessa vida e ainda deve fazer. "Ter Deus no coração",  como ele diz, ou na boca como se vê com mais freqüência, não é nenhuma garantia contra o crime. corrupção, ódio, racismo, homofobia, ou qualquer crime, assim como não crer na existência de um deus não é pré-requisito para o crime.

Mas a punição foi mostrar um vídeo onde se diz que o Brasil é um Estado laico e portanto não se faz distinção de religião. Parece que mesmo com esse vídeo. Datena continua a insistir que tem razão no sua maneira de pensar. É aquela pessoa que diz: "Eu penso assim, pronto, acabou. Não vou mudar. Eu acho que estou certo. Se me expressei mal, todo bem. Só que...."

Pessoas assim deveriam parar de palavrear sobre Deus e pô-lo não só no coração, na mente, mas nos atos.

Sem comentários: