01 fevereiro, 2015

O Caminho da Sabedoria

Tive algumas más experiências ao longo do Caminho. Muitos maus exemplos vindos de quem eu não esperava, mas humanamente possível porque seres incompletos fazem muitos erros. Se aprendem com eles e se renovam, amadurecem são perdoáveis. Se persistem nos erros se espera que o tempo lhes ensine da maneira menos dura. Sabedoria é a capacidade de ver a tudo e a todos da mesma forma e mesmo assim de forma diferente. É a forma mais justa de se agir. Nem sempre agrada a todos e nem sempre é compreendida. Na sabedoria não existe o eu, a certeza, o ter razão. Existe a harmonia de ambas as partes que cedem pelo todo.

Eu buscava no meu caminho sabedoria, mas não encontrei. Só encontrei pessoas disputando posições, lugares e títulos. Com o tempo isso criou em mim uma certa aversão que me afasta de certos lugares e pessoas. Mas eu reconheço que minha aversão também é uma fraqueza e tento ir contra ela.
Se ela me imobiliza eu tento sair da zona de conforto. por mais difícil que isso seja com tempo e com os anos passando, tentar é a única saída. Desistir é uma saída fácil e daria a vitória a pequeno eu. 

Sem comentários: