20 abril, 2013

Novo Mestre do Dharma




Nesse retiro tivemos duas transmisões. Uma para Mestre Zen e outra para Mestre do Dharma,JDPN.

A tradicional cerimonia de Inka (permissão para ensinar) foi feita para uma pessoa que entrevistei no inicio do ano, Barry Briggs. Já imaginava que poderia ser ele,embora só os cinco mestres que o avaliam é que sabem previamente e os demais só ficam sabendo na hora da cerimonia que consiste no Combate do Dharma. O postulante responde algumas perguntas feitas pela comunidade de praticantes ali presentes. Para Barry foi determinado que ele deveria responder 39 perguntas. As respostas são no estilo dos koans, mas não se deve perguntar koans ao postulante. Enquanto Barry respondia os mestres que o avaliavam faziam anotações para depois confirmar ou não a Inka.

Qualquer um pode se apresentar, fazer as reverencias e sentar na almofada em frente ao Barry e perguntar o que quiser quantas vezes quiser.

Eu também fui testá-lo. Disse a ele:

J-Eu acabei de voltar do Kyol Che. Algumas pessoas disseram que gostaram do meu sorriso, mas eu não consigo ver meu próprio sorriso. Vc. poderia mostra-lo para mim.
Barry- Qual a cor do assoalho?
J-Amarelo claro!
/\

Depois o Barry recebeu o certificado,o bastão e o kasa vermelho de JDPSN e fez seu primeiro discurso do Dharma. Congratulações ao Barry.

Barry Interview

Sem comentários: