06 março, 2013

A Relação entre Alunos e Professor:Vícios e Desejo


Não é incomum ouvirmos casos de professores conceituados que sistematicamente se envolveram com alunas em centros zens, sobretudo nos Estados Unidos. Sejam esses professores americanos ou asiáticos.

Não importa de quem partiu o assédio e o que é mais grave.

Alguns centros passam por grandes dificuldades financeiras, especialmente aqui no Brasil, mas há centros que recebem doações generosas e talvez o excesso de dinheiro faça com que algumas pessoas percam a direção da sua pratica.

Há também aqueles mui famosos professores que entregam-se ao alcoolismo que os degenera e afasta as pessoas da pratica pois se eles que deveriam ser o exemplo não o são o que esperar?

Todavia as instituições religiosas passam por esses escândalos há décadas, vide casos de pedofilia que tornaram  a suposta permanência de um papa no seu posto uma possibilidade perigosa.

Há os que achem lamentável a falha de conduta e a quebra de preceitos, sim isso é, mas se a pratica do indivíduo não se alterar não há porque alarmar-se.

Não há porque citar nomes, há muitas referências na net para quem queira informar-se. Nossa escola não está isenta de escândalos e nosso mestre tampouco.

Atrás de um professor atencioso e sedutor pode se esconder outra personalidade. Muitas vezes nossa fascinação ou entusiasmo nos impedem de ver, mas estar atento a qualquer atitude abusiva sem achar que é normal porque alguém que você admira está dizendo que é, seria um bom conselho

Nossa pratica deve continuar firme e forte, pois o mestre é apenas uma luz que clareia o caminho. Se sua luz continuar a nos guiar o que ele faz na intimidade não nos cabe julgar.

Sem comentários: