14 agosto, 2012

Sim, porque não?

Yes Man lançado no Brasil como Sim Senhor.

A opção de Jim tem sido por filmes que passam alguma mensagem baseado em alguma teoria de construção da felicidade. Já foi assim em "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças".e outros que ainda não vi.

O protagonista é convencido por um amigo a ir em  uma palestra de auto-ajuda de um cara cuja filosofia é só dizer "sim" jamais dizer "não".  "Quando uma situação se apresentar a vc. diga "sim." 


O roteiro é baseado no livro "Yes Man" de Denny Wallece que o escreveu depois de ouvir um conselho no ônibus:" Vc. deveria dizer mais "sim" do que "não" a sua vida."


No início ele fica cético, mas depois  ele tem algumas experiências dizendo "sim" e sua vida começa a mudar o que o faz perceber que o negócio de dizer "sim" funciona. Mas é claro que nas situações onde o sim seria "não" vale um jogo de cintura e muito bom humor para contornar a situação. Afinal o filme é uma comédia e nisso Jim é expert.


Ainda não vi o filme até o fim. Como de costume, a TV por aqui não é minha e quando alguém chega pedindo para mudar de canal digo "sim" e vou ler um livro. Porque sei que esse filme vai passar muitas vezes e na próxima que o vir pesco mais uma parte.




Sem comentários: