15 agosto, 2012

Organize-se e Viva Melhor com Menos.

Foto Aman Morbeck



*Nota: Este texto não é de minha autoria.



"Leitores perguntam-me frequentemente:

"Como eu posso fazer meu marido se organizar?"
"Como levar uma vida simples com as crianças?"
"Como posso fazer minha esposa limpar seu armário?"
"Como posso convencer meus amigos e família a viver com menos?"

A minha resposta é sempre a mesma.
"Você não pode."

Pense em todas as mudanças que você fez em sua vida. Quantas vezes foi que seus amigos e familiares  fizeram as mesmas mudanças? Tornei-me vegetariana sozinha. Comecei organizar-me sozinha. Perdi peso por mim mesma. Embora  meus amigos e familiares tenham sido gentis e me apoiassem, eles não estavam interessados ​​nas mesmas mudanças de estilo de vida que eu naquele momento. E tudo bem.


Escrevo sobre viver com menos, um estilo de vida saudável que acrescentando mais alegria à sua vida, não porque eu quero convencê-lo a viver uma certa maneira, mas para lembrá-lo que você tem uma escolha e a convidá-lo a viver a sua vida com propósito.

Você pode

     viver livre de dívidas

     trabalhar para si mesmo
     comer melancia picante
     cancelar a sua tv a cabo
     ter uma cozinha minimalista
     vestir-se com menos
     criar um bom blog


Isso não significa que essas escolhas são as melhores para você e sua vida, mas são opções.

Quando se trata de organizar-se, a coisa mais importante que você pode fazer em uma situação familiar é lidar com suas próprias coisas primeiro. Não se preocupe com seus sapatos, seus brinquedos ou até itens compartilhados. Aprenda com a experiência e começar com seus próprios objetos pessoais. Uma vez que você terminar com seus próprios itens (e que poderia levar dias ou meses ou anos), desfrute de sua realização, sem comparação.


Em vez de convencer seus amigos e família a viver como você, ensine pelo exemplo. Demonstre os benefícios de suas escolhas de estilo de vida, vivendo plenamente. Responda às perguntas sem pregação, ajudar as pessoas sem foco no ganho pessoal, e ame-os, independentemente das circunstâncias."


Texto de Courtney Carver
Traduzido e editado do seu blog Be More With Less -Life on Purpose

Sem comentários: