25 novembro, 2010

Perguntas e Máximas Via Twitter.




A filosofia do karatê é muito parecida com o zen.
O zazen é como água quente. Se não receber calor constantemente esfria.
Será q. é mais fácil despertar ou escolher um colchão?
O que aconteceria se os insetos não "renascessem" mais? Seria o fim do inseticida e do repelente?
Tenho medo de quem ñ tem medo fazer mal ao seu semelhante.
Será que quem não tem a palavra "saudade" no vocabulário é mais feliz?
Pq. as leis sempre precisam de prazo de adaptação? 
Alguém precisou esperar pra derrubar as florestas, jogar lixo nos rios? Para destruir não precisa de prazo mas para recuperar precisa?  
O que seria do mundo se não houvesse o reclamar e o lamentar-se?
Se Clarice Lispector tivesse escrito todos esses textos q. assinam com o nome dela, ela teria sido a precursora da autoajuda?
"MÃE – Quando você era menina, quem era minha mãe?"  Será um koan?

A coragem de decidir e a alegria de ir nos aproximam do despertar.
A alegria está em si mesma e não nas pessoas e coisas. Pq. esquecemos?
Ao praticar o zen convém usar a máxima: "Desista de qualquer expectativa de resultado."
Zazen, Shiatsu e sinuca. Combinação melhor impossível.
Umidificador umidifica o que?
Já respirou poeira hoje? #seca.
Será que as formigas conseguiriam fazer zazen?
Será possível treinar uma barata?
A intolerância vem da visão de que "eu" estou certo e o "outro" está errado.
A intolerância abre caminho para a aversão: não gosto de quem não gosta do que eu gosto.  

Os aversivos vivem em tribos, onde nutrem a ilusão de que não serão contrariados.
O acaso não faz planos.
Que delicia poder desfrutar de espaço e silêncio para si.
Uma formiguinha caiu no meu chá. Nem as formigas sabem pra onde vão. Seg a fito chinesa chá de formiga deve ser bom pra alguma coisa :-)
Se "A vida é um vir a ser constante." Ainda posso vir a ser alguma coisa.
Vou ver o mundo todo em uma única flor. 
Tem gente q. promete cortar o cabelo. Tem gente q. promete não cortar.
Será q. vou ter q. fazer trancinhas como o Buda e enrolar em forma de pirâmide?  No semáforo um catador de lixo:"Oi, Natureza, Buda!"
Se me agarrar às nuvens o que acontece? Atchim!
Q. a dor nos torna sabios não duvido,mas uma bolsa térmica alivia.
Tem algum Bodisatva ai?
O que vc. prefere ser: o obstáculo no caminho ou a sabedoria compassiva q. ajuda todos os seres?
Meditarei ao som da chuva: ploc-ploc.
Será q. a vida feita só de êxitos é uma vida saudável?
Mami disse q. hoje ñ pode comer carne. E peixe é o que?
Estiquei a coluna no zafu. Foi bom,bom,bom.
Mais uma ninhada de gatinhos pedintes na porta: miau, miau...
Hoje o arroz ñ vai queimar. O wireless funciona bem na cozinha.
Todos os seres são meus filhos. Todos meus filhos são Budas. 
Todos os Budas do passado, presente e futuro um dia se encontram.
A "Natureza Buda" tem orelhas grandes para ouvir todos os seres?
Como é difícil fotografar a "Natureza Buda". O Buda não quer aparecer na foto. Será que a Natureza Buda não se fotografa?
Vou levar a "Natureza Buda " para passear.
Precisa lavar a "Natureza Buda" antes de usar?
A "Natureza Buda" mesmo qdo lavada continua com perfumes que veem de longe.
A 'Natureza Buda" tb. chega pelo correio?
Pq. aceitamos os venenos q. nos oferecem como se fosse um bombom irresistível?
Tem estátua de Buda por todo lado. Pelo menos como item de decoração Buda está em alta.
Equanimidade=equilíbrio, harmonia.
Existe êxtase pictórico: pós Abaporu de Tarcila do Amaral no MALBA.
¿Existe êxtase aquático?
Trovões roncam?
Causas são produzidas e consequências veem a galope.
Tem gente que joga na mega sena e fica torcendo pra não ganhar.
O obstáculo é uma passagem, uma abertura, uma porta, não um problema.
Qdo. vc. está indeciso alguém vem é te mostra uma direção q. vc. já havia descartado.
Tudo q. é muito doce ou muito salgado ñ me atrai.
Ouvir ñ é minha profissão. Mas é como se fosse sem que tivesse me dado conta que é.
Pq. somos tão desleixados com aquilo q. ñ nos interessa?
Ainda tem gente que pergunta se budistas comemoram o Natal. O que Buda tem a ver com Papai Noel e neve?
Tem meu sobrenome na Índia! Bo é contração de Buddo. Já sabia desse parentesco com Buda :-)
Pq. qd. alguém se suicida as pessoas silenciam sobre a causa morte?
Cartinha de Natal dos Correios;"Papai Noel eu só quero uma mãe nesse Natal!" Triste. Se alguém puder avisar o Papai Noel.
Cartinha de Natal dos Correios: "Eu sei q. o sr. é muito ocupado, mas eu só quero doces, muitos doces!" Horário de verão é bom para meditar. #zazen
Mentes precisam ser treinadas?
Gabriel assistimos Kung Fu Panda. Todos os bichos lutando kung fu. As crianças ñ entendem a filosofia do filme. Bom pra elas.
A filosofia do Kung Fu Panda é :"Quem é vc?" Simples e complexa.
Está é nossa vida. estamos sempre sendo levados sem saber para onde nem pq. Sempre adormecidos e desatentos.
Crença é apego, desejo ou uma ilusão necessária?
"Eu sei tudo sobre o universo." Dito por um garotinho de 5 anos.
Não sabe como pronunciar palavras e frases? A moça/ço dão uma ajuda. http://bit.ly/GY082
Ontem fiquei o dia de pés descalços. Como diz meu sobrinho: "Foi o melhor dia da minha vida." Ele diz isso de vez em quando.
O melhor lugar pra encontra pessoas do passado: cemitério. Vivos inclusos.
O que fazer com 228 canais de TV? Vou meditar.
Será que os espíritos famintos gostam de cream cracker? :-)
Uma vez perguntaram ao Buda qual era a religião correta. Ele respondeu: "Aquela em que você se sentir bem, e pratique o bem." Deve ser por isso q. tem tanta gnt buscando "se sentir bem.
Não deixaria de ouvir o Dharma do Buda pq. alguns budinhas ñ me agradam.
Não há necessidade alguma de qualquer exibição externa para se obter êxito no caminho espiritual.
Um encontro na hora certa com as pessoas pode mudar totalmente nossa vida.
Por que as palestras para leigos são mais interessantes que as palestras para discípulos?
Nunca é tarde para novas descobertas. A vida está encoberta em muitas e muitas camadas, mãos a obra!
Cuidado com o que vc. detesta. É o que vc. irá atrair.
Ao reconectar com sua verdadeira essência, as perguntas metafísicas caem por terra sem importância.
Deve-se eliminar o desejo para eliminar a dor? Não diria "eliminar", mas "suavizar".
Use :"O que é isso?" para qualquer coisa que surja na sua mente. Não em zazen, mas em qualquer momento que se lembre da pergunta.
Qual a sua doença?
Anda comendo veneno?
Todos os Caminhos tem um mesmo objetivo: nos levar ao entendimento de quem somos.
Como vai sua vida de Buda?
O que se quer depois de um retiro? Voltar para casa e descansar.
Todos nós acreditamos que nunca vamos morrer.
Quando vc. morrer para onde vc. vai?            
                  
      
          
                

    

Sem comentários: