13 dezembro, 2009

Línguas Furacão.

Buda disse: Vc. não será punido pela raiva. vc. será punido por causa dela.


Este ano escrevi muito sobre curar a língua e tagarelice. Muitos vieram ao blog à procura da cura para ínguas. Não encontraram o que procuravam. A cura para a língua é simples e complexa ao mesmo tempo tanto que nem eu mesma apesar de conhecer alguns elementos da fórmula, nada mágica, não cheguei a curar-me. Não tomei do remédio que costumo receitar.

Alguém me perguntou por que estou quieta, se estou doente, triste. Preferi não falar nada, mas pensei: "Melhor ficar quieta". Depois do furacão instala-se o silêncio do arrependimento. "Por que abri minha boca?" Sempre que há muita energia circulando qualquer descuido vira um furação. Os furacões por mais que destruam e causem danos, as pessoas recompõem o dano material, mas quando o dano vem da nossa língua, muitas vezes, deixa marcas que nunca se apagam por completo. Basta uma lembrança e tudo volta à mente. Até hoje lembro de uma professora que me xingou no primeiro ano da escola. Vejo ela com frequência e rio de mim mesma por ainda lembrar de algo que não tem mais importância.

Se não treinarmos a habilidade de perceber o vento se movendo com aquela energia que faz estragos. Se não treinarmos a nós mesmos para lidar com esses eventos fica muito difícil escapar das consequências. Nos veremos sempre em meio a furacões provocados por nós ou pelos outros com os quais nos intrometemos por não conseguir deixar de vigiar o outro ou ficar fora de uma discussão.

Então a melhor maneira de evitar furacões, talvez seja, cuidar de si e do que lhe diz respeito e não do outro. Tenho testado isso e funciona. Não há outra forma de paz. Ou vc. cuida do seu quintal ou vive em guerra com seus vizinhos.


Acho que não sou a melhor pessoa para indicar esses artigos, mas se houver algo para remediar (aproveitar) vale a pena ainda lê-los. Aprenda a Curar sua Língua e Abandone a Tagarelice Desnecessária, Mantra Contra Língua Suja.

Sem comentários: