17 dezembro, 2009

Descobertas e Conexões.

Este ano descobri que tinha conexão com Buda Amitaba. Insistia em Kwan Seung Bosal mas nada acontecia. Então ganhei um Buda Vermelho e algo pareceu se abrir num horizonte impenetrável. Ou seria num paraíso. Dizem que quem chama por Amitaba quer colo de mãe. Não sei se é verdade também não tinha nenhum propósito ao recitar seu mantra. Namu Amita Bul.

Mas também há muito preconceito com esse manifestação de Buda por ser muito popular na China e muito associado a pratica de pedidos. Como não se deve pedir nada a Buda então desviaram os pedidos para Amitaba entre outros. Alguém sempre dá uma bengala para quem não consegue andar sem elas. Mas não acho certo e também não acho errado pedir se houver o empenho em conseguir por si mesmo. Se espera-se que caia do céu...No budismo é comum primeiro pagar a promessa e depois esperar pela graça.

Na Escola Zen Coreana o Buda Amitaba tem lugar de destaque. Às vezes ao invés de uma estátua do Buda, quem está no altar é o Amitaba.

Buda Amitaba é tudo de bom:

"Sua cor é vermelha como o rubi e seu agregado é a percepção pura. Seu símbolo é o lótus (sânsc. padma), que representa a compaixão, a pureza, a natureza verdadeira. Seu gesto é o dhyana-mudra, o gesto da meditação, feito pelo Buddha ao meditar sob a árvore de Bodhi."

Acho que tem tudo a ver comigo. São qualidades que me atraem e me servem de exemplo.

Veja onde mais escrevi sobre Amitaba: Presente de Niver, Amitaba,seu Coelho de Cartola.

Sem comentários: