15 outubro, 2009

Carma é Vida. Vida é Carma.


Poucos conseguem explicar com precisão cirúrgica e coerência o que realmente significa "Carma". Alguns desfiam longas explicações e se perdem nos exemplos mas como dizer sem rodeios? Como num lance de uma espada contando um diamante e dele saindo um lindo anel ou apenas um uma pedra feia e sem valor?


Não me arrisco a dizer nada sobre, apenas que conheço pessoas que não vivem para não fazer karma. Ou deixam de fazer as coisas normais da vida por medo de errar. Se serve de consolo baste vc. pensar em matar alguém ainda que seu pensamento nunca se concretize,ele já é carma. Mas depois vc. pensa: "Que horror pensar isso!", e se arrepende. Ai é outro carma. Menos pior que o primeiro pensamento, é claro. Ou então vc. dá de cara com uma barata e resiste ao impulso de pisar nela. Depois passa o dia se auto elogiando: "Hoje salvei uma barata!" Se salvou não sei, mas fez carma.

Quem só pensa em não cometer nenhum carma certamente o fará o tempo inteiro e quem não pensa também. Tomar certos cuidados é essencial, é como pensar andes de dar um passo. Vc. não pensa, apenas anda porque é uma ação natural, há muito aprendida. Mas algumas vezes, em certos terrenos, vc. precisa prestar atenção onde pisa. Então vc. presta atenção. E se prestar atenção nas ações aprendidas há muito tempo pode descobrir que não está andando sempre no mesmo caminho. Me parece que o foco, é como de sorte, em tudo na vida, prestar atenção. O resto é apego.

Não fique apegado ao fazer ou não fazer carma. Apenas viva e preste atenção na vida que flui continuamente entre vc. e o universo. Carma faz parte da vida pois só estamos onde estamos porque temos carma. Não haveria o mundo como o conhecemos se não houvesse carma.

E se depender só do meu carma o "mundo" vai durar muitos eons :-)

Aceita um chá?

Sem comentários: