17 abril, 2009

Como ser harmonioso.

A vida é passageira. Investigue-a de perto.

Meu nome de dharma é "Luz Harmoniosa". Luz todos nós somos, mas ser harmonioso não é nada fácil. Onde encontrar harmonia em meio a tanta desarmonia. Eu posso estar harmoniosa, mas se aquele que interage comigo está em desarmonia preciso perceber e manter minha mente harmoniosa a ponto de transmitir essa harmonia ao ambiente e ao outro. O que fazemos na maioria das vezes é entrar na onda do outro e deixar que essa onda nos arraste com ela. Como o processo acontece ainda não sei ao certo. Vou tateando no escuro. Vendo o que acontece e dizendo para os meus botões:"Humm, será que é isso?" Acho que um pouco do que Buda se referia quando disse: "Investigue". Investigar a si mesmo é algo imprescindível para crescer na prática. Mestre Seung Sahn dizia: mil vezes investigue a si mesmo que ao outro. E como é fácil investigar o outro e esquecer-se de si.

Sem comentários: