04 fevereiro, 2009

O Mantra Kwan Seum Bosal








"Kwan-se-um-bo-sal- é o nome coreano do bodhisattva da compaixão, Avalokitesvara. Este mantra é o normalmente aconselhado aquelas pessoas cujas mentes não conseguem permanecer tranquilas nem um minuto ou que não podem concentrar-se por muito tempo. Por ser um mantra curto pode ser repetido mais vezes (usamos um rosário com 108 contas, chamado mala, para contar as repetições, ou um pequeno de pulso com 27 contas x 4=108, ou com 18 contas x 6=108)

A recomendação usual é repeti-lo de 3000 à 10.000 vezes ao dia para quem realmente deseje clarear sua mente diante de um problema concreto. Também é usado diariamente por muita gente como parte de sua técnica de meditação sentada. É importante manter uma mente relaxada enquanto se recita o mantra. Se nos sentimos demasiado tensos ou excitados é preferível descansar e relaxar, e então, voltar ao mantra em outro momento." The Dharma Mirror.

O mantra pode ser repetido oralmente ou apenas na sua mente. Kwan Seum Bosal é o mantra mais usado na Escola Zen Kwan Um.

Já tive vários rosários para fazer mantra e todos acabam quebrando, por isso minha mais recente aquisição foi um contador estático: um jeito moderno de contar mantras.

Sem comentários: