26 junho, 2008

Tudo Demanda Experiência.

"Não acrediteis numa coisa, apenas por ouvir dizer. Não acrediteis na fé das tradições, só porque foram transmitidas por longas gerações. Não acrediteis numa coisa só porque é dita e repetida por muita gente. Não acrediteis numa coisa só pelo testemunho de um sábio antigo. Não acrediteis numa coisa só porque as probabilidades a favorecem ou porque um longo hábito vos leva a te-la por verdadeira. Não acrediteis no que imaginastes, pensando que um ser superior a revelou. Não acrediteis em coisa alguma apenas pela autoridade dos mais velhos ou dos vossos instrutores. Mas, aquilo que vós mesmos experimentastes, provastes e reconhecestes verdadeiro, aquilo que corresponde ao vosso bem e ao bem dos outros. Isso deveis aceitar, e por isso moldar a vossa conduta."

2 comentários:

Rafael Reinehr disse...

Duas coisas: qual sua relação com elefantes? e... decidi que quer ler seu blog inteiro, de cabo a rabo. Sem pressa, se compromisso, é claro, mas nos últimos minutos parte do ano de 2002 passou gostoso...

Jeane Dal Bo disse...

Na época eu via elefantes em tudo por isso fiquei tentanto achar um significado. Talvez,uma imagem apontando um caminho.

Sim, leia com calma. Vc. poderá observar que eu passei por fases e quanto ao meu destino... o que posso dizer é que tudo é impermanente ou seja nada dura para sempre. Boa leitura.