11 novembro, 2003

Sobre o Programa dos 20 Passos para o Despertar

Estou na oitava semana (são 20 ao todo).
Já começo a sentir algum resultado, quase sempre me vem como lembrança.
Ontem lembrei que estava atenta ao fechar o portão da garagem.
Lembrei que achei muito diferente o sabor da maçã que comi, apesar de
comer maça quase todos os dias. Mas aquela de ontem foi diferente de todas as outras que
provei.

Lembrei de ter lido que atenção plena em pali significa “ lembrar” , trazer a atenção de volta sempre que algum pensamento nos levar para longe do que estivermos fazendo. Estar presente na ação, fazer apenas o que se está fazendo, é estar dentro do momento.

Me pareceu que é possível automatizar a atenção, mas acontece que em certos momentos nos damos conta que algo já está sendo feito com atenção e naturalidade sem precisar puxar a lembrança à atenção.

Ainda preciso continuar a testar em mim para ver se o processo está natural ou automatizado.

Já sinto que a energia acumulada das semanas anteriores tem servido de motor para me permitir continuar. Sendo assim não desistir do programa foi uma boa escolha. Quero ver no que vai dar.

Há pelo menos uma coisa natural: a curiosidade em investigar, testar em mim mesma, na prática.

Essa motivação me parece importante para continuar.

Sem comentários: