16 outubro, 2003

Acendendo Incenso

Coisas simples são uma dificuldade para mim, assim,
mesmo já conhecendo os 20 passos, ainda não havia experimentado.
Mas, agora, encorajada por PSN decidi tentar.
Na primeira semana, escolhi: acender o incenso.
Leva apenas um segundo, mas como eu gosto de acender incensos...
Observei como apenas um segundo é importante e como esse precioso tempo é
desperdiçado pensando.
Poderíamos parar de respirar em um segundo, mas de pensar.
Desejo que este programa possa nos ensinar o oposto: pensar menos, respirar mais.

Certamente, este programa não é um treinamento para parar de pensar, mas para estar presente
momento a momento.
Me comprometo em lembrar cada vez que acender incenso de apenas fazer isso.
E assim sucessivamente com as demais coisinhas do dia a dia. O importante é começar.

Já sinto mudanças significativas. Estou mais atenta e esse ganho de atenção que vai contagiando
os demais momentos. Assim me percebo desatenta e me puxo de volta à atenção.

PSN disse para ter cuidado ao acender incensos
"lighting incence" para não queimar os dedos.
Enquanto eu estava swiching incence não queimei meus dedos, mas depois desse lighting, ai, ai, ai.

Sem comentários: