31 agosto, 2003

Palestras de Mestra Heila e Rodney agora em livro



Ricardo Sasaki transcreveu e traduziu palestras da Mestra Heila e do Rodney (seu marido e abade) dentre suas últimas visitas à BH, reunindo-as em um livro.


Simplesmente Faça!
Ensinamentos do Zen Coreano

Autores: Mestra Zen Heila Poep Sa Nim & Rodney Downey

Tradução e edição: Ricardo Sasaki
65 p. 13,5 x 21 cm
Edições Nalanda, 1999
Valor: R$ 12,00 + desp. de correio


"Se este momento é claro, então o resultado que vem deste momento também será claro. Se não é claro, então o resultado não será claro. Você pode verificar isto por você mesmo, eu garanto que é assim. Se nós temos uma dor de cabeça, tomamos um comprimido porque temos essa idéia de que o comprimido vai resolver a dor de cabeça. Mas, na verdade, o que deveríamos estar fazendo é perguntar: "Por que tenho esta dor de cabeça? O que devo fazer para não ter esta dor de cabeça de novo?" Mas este tipo de questionamento é um pouco difícil. É muito mais fácil abrir o frasco de comprimidos e negar a origem do sofrimento. É como ir para o confessionário: "Eu fiz isto, eu fiz aquilo, por favor, me abençoe e me perdoe!". Eu dou para você e você me faz sentir bem. Mas ninguém pode fazer isto por você. Cada um deve aceitar a responsabilidade por sua vida!"

Pedidos

Sem comentários: