17 setembro, 2002

Mestra Heila Downey em Porto Alegre!



De 16-22/set estará em Porto Alegre proferindo palestra. Participando de atividades com grupos locais e conduzindo um retiro não-residêncial de 3 dias, [20-22/Set]


Por que você pratica?

Há dois ano atrás eu praticava diferente do que agora. Praticava por mim apenas..
Há um ano atrás, li relatos de pessoas que haviam participado do retiro com a Mestra
Heila Downey. Durante a entrevista particular, cada um pode fazer perguntas. Se vc. não perguntar nada..
ela te pergunta, não tem saída.
A pergunta que Heila fez foi:

- Por que vc. pratica? – Não havendo resposta... ela dizia:
- Eu pratico por VOCÊ.

A partir desse dia minha prática mudou. Eu pratico por você, por todos os seres.

Este blog é uma forma de praticar. Ele é por VOCÊ, pelo benefício de TODOS OS SERES, ainda que isto não tenha sido intencional e planejado. Praticando por todos, estou praticando por mim também. Está é uma intenção correta. É intenção e ação corretas que nos fazem crescer na prática.

Passei o ano esperando e agora ela está aqui. Se a pergunta for a mesma, já sei a resposta na prática:


Nosso único e verdadeiro poder consiste em ajudar o outro.
[Dalai-Lama]

Sem comentários: