22 janeiro, 2002

Tentei dormir na posição do Nirvana. É bem confortável. Dá uma sensação de proteção.
Falei em sonhos terríveis. Pois ontem tive um daqueles. Estava estudando na
Austrália e um dos alunos do grupo entrou em uma redoma de vidro, parecia uma jaula.
A professora de inglês transformou-o em um polvo da cabeça para cima.
Ele se desesperou e começou a se debater. Os tentáculos gigantes
quebraram a jaula e tudo começou a vir a baixo, a casa começou a pegar fogo.
Interessante! A nossa mente é cheia de tentáculos mesmo.
Quando meditamos cada tentáculo puxa para um lado.
Se debate desesperadamente querendo destruir nosso esforço e
quase todas as vezes consegue triunfar.Eu já ia saindo pela porta dos
fundos e ao mesmo tempo pensava se devia ir ou ficar e tentar salvar alguém.
Nessa confusão sai correndo para fora da casa.
Estava tão atordoada que quase fui atropelada ao atravessar a rua.
A Lama disse que quando sonhamos com morte, acidentes, tragédias
é porque precisamos salvar vidas. Prova mais cabal foi esse sonho.
Tive a oportunidade virtual de salvar vidas e escolhi salvar a minha.
Hoje estava caminhando e vi uma garota conversando com um gatinho
que parecia em perigo. Será que ela estava tentando salvar o gatinho?
A Lama disse que nesses casos podemos comprar um peixe vivo e solta-lo
no seu ambiente natural. Não adiante tentar soltar o passarinho da gaiola
se ele não for silvestre ou os peixinhos do aquário, pois eles já nasceram no aquário.
Tem aqueles restaurantes que servem animais vivos....
Por que não fui ser bombeira. Sempre aparece um gatinho para salvar.
Só mesmo tendo uma mente zen para conseguir dormir com o
pinga-pinga do ar condicionado que não tenho.
Eu aqui dormindo de cobertor sem ar condicionado e o vizinho de cobertor
com ar condicionado. Pelo menos não gasto energia!


Sem comentários: